Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja se aproxima

Neste ano, o evento será realizado no dia 16 de fevereiro

A AgroBrasília, considerada uma das mais importantes feiras do agronegócio, cumpre seu papel de levar ao produtor rural informações, novidades, tecnologias e inovações do campo. A Feira Internacional dos Cerrados realiza, anualmente, a tradicional Competição de Cultivares de Soja, oportunidade de apresentar materiais de qualidade que se adaptam ao clima e ao solo da região do Planalto Central.

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), em parceria com a Emater-DF, a Competição de Cultivares auxilia produtores rurais na tomada de decisões para a próxima safra.

A Competição de Cultivares reúne grandes empresas do agronegócio que apresentam tudo o que há de mais novo no quesito tecnologia, qualidade e desenvolvimento da semente de soja. Sempre em busca de inovação, as empresas se tecnificam e melhoram suas cultivares anualmente.

Para garantir imparcialidade quanto ao material plantado, todas as cultivares recebem os mesmos cuidados em relação à adubação, à aplicação de herbicidas e ao tratamento do material, garantindo uma competição justa e isonômica.

Com a finalidade de mostrar ao produtor os materiais trazidos pelas empresas, a AgroBrasília realiza o Dia de Campo da Competição de Cultivares, mostra prévia dos resultados da competição, cujos números são divulgados no primeiro dia da Feira.

Dia de Campo 2018

O Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília está cada vez mais próximo. Foram 67 materiais cultivados, num espaço de mil metros quadrados por material, sendo 51 cultivares de soja IPRO e 16 cultivares de soja RR.

Os materiais de 2018, em relação ao ano passado, estão com qualidade superior. “Devido à chuva, os materiais estão melhores. Tivemos poucas incidências de doenças e pragas, não tivemos pressão igual ao ano passado. Em questão de sanidade, eles estão ótimos.”, conta Roberto Gonçalves, responsável pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

O Dia de Campo da Competição de Cultivares acontecerá no dia 16 de fevereiro, a partir de 8h30min, em frente à Coopa-DF, às margens da BR 251, Km 07, no PAD-DF.

Empresas participantes

Neste ano, 18 empresas participam da competição, sendo: Bayer, Coopadap, Nidera, Dois Marcos, Guaia, Embrapa, Syngenta, KWS, Dow Agrociences, Koppert, Dimiagro, Advanta, Macro Seed, Agroeste, FT Sementes, Coodetec, Limagrain e Tec Agro.

Serviço

Dia de Campo da Competição de Cultivares

Quando: 16 de fevereiro, a partir das 8h30

Onde: Fazenda Triacca, BR 251, Km 7, PAD-DF – Brasília (DF). Referência: em frente à sede da Coopa-DF.

Mais informações: Isabella Cantarino - (61) 3039-1258 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.