20/01/2021

Em reunião com empresas, coordenação da AgroBrasília trata da organização do Dia de Campo da Competição de Cultivares

Release Agricultura
compartilhar

A coordenação da AgroBrasília reuniu-se nesta terça-feira, 19 de janeiro, com empresas, a fim de tratar da organização do Dia de Campo da Competição de Cultivares, previsto para a última semana de fevereiro, de forma presencial.
Em razão da pandemia de covid-19, está sendo planejada a divisão do evento em quatro etapas de meio turno cada. Assim, o dia de campo deverá ocorrer em dois dias, o que possibilitará dividir os participantes em grupos pequenos, evitando aglomerações. Importante notar ainda que o evento ocorre em amplo espaço aberto, o que, de acordo com especialistas, diminui riscos de contágio.


O engenheiro agrônomo da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) Lafayette Faria Machado, responsável pela avaliação das etapas do ensaio, ressalta que todos os protocolos de segurança e saúde serão seguidos, com adoção de medidas de higienização e distanciamento. “Já solicitamos autorização ao governo para a realização do evento. E no dia 2 de fevereiro, uma nova reunião com as empresas será realizada, para a decisão final.”
O engenheiro agrônomo pontua também que a participação dos produtores costuma ser expressiva, pois eles gostam de ver o material na lavoura e não apenas numa foto ou filmagem. “Os produtores gostam de ver e comparar as cultivares, que estão bem competitivos, com potencial de até cem sacos por hectare. O campo está muito bonito, o clima está favorável, e queremos que o agricultor venha ver e avaliar esses materiais.”
Competição
Os preparativos para a edição de 2021 da Competição de Cultivares tiveram início no começo de novembro, nos dias 4, 5 e 6, com o plantio das 55 variedades que concorrem – três do tipo RR e 52 Intacta RR2. Os resultados da competição são divulgados no início da AgroBrasília, que em 2021 ocorre de 11 a 15 de maio.
As empresas participantes da competição são: Agroeste, Basf S/A. Basf Seeds Soytech, Brevant Sementes, Cordius, Dois Marcos Sementes, Embrapa Cerrados, FT Sementes, KWS Sementes, NK Seeds, Nidera Sementes, Pioneer, Sementes Triunfo e Syngenta. Todas têm presença confirmada na Feira em 2021.

Por Dâmares Vaz

MAIS RELEASES

Agricultura

AgroBrasília 2020 traz novidades na área de inovação

Agricultura

Em reunião com empresas, coordenação da AgroBrasília trata da organização do Dia de Campo da Competição de Cultivares

Agricultura

Confira a programação do último dia da AgroBrasília Digital

Agricultura

A menos de uma semana do seu início, AgroBrasília Digital atinge marca de 140 expositores

Agricultura

AgroBrasília Digital registra volume de R$ 590 milhões em negócios

Agricultura

Em dia de campo, quase 400 pessoas conheceram detalhes da Competição de Cultivares de Soja da Feira

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w