02/07/2020

Confira a programação da AgroBrasília Digital, que começa na próxima segunda-feira, 6 de julho

Abertura oficial, às 15 horas do dia 6, tem participação confirmada da ministra da Agricultura, Tereza Cristina
Release Agricultura
compartilhar

A AgroBrasília Digital começa na próxima segunda-feira, 6 de julho. Aos produtores e público em geral, a Feira trará intensa programação, com apresentação de tecnologias, oportunidades de negócios e transmissão de conteúdo exclusivo, tudo disponível no site digital.agrobrasilia.com.br, a plataforma em que a Feira se desenvolve, com acesso livre e gratuito.

A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). O presidente da entidade, José Guilherme Brenner, ressalta que a organização está empenhada para que a Feira continue a ser um espaço relevante, para produtores e empresas, de negócios e obtenção de tecnologias e conhecimento. “A realização da Feira em formato digital, acredito, também terá como resultado experiências que enriquecerão a próxima edição do evento. Para o produtor, é mais um impulso de inovação”, avalia.

Brenner ainda destaca que a AgroBrasília vem, a cada ano, mostrando sua importância para o agro, com recordes sucessivos de público, expositores e negócios fechados. Em 2019, 121 mil pessoas visitaram a AgroBrasília, que reuniu 480 expositores. No total, o montante de compras fechadas alcançou R$ 1,2 bilhão.

A abertura oficial da AgroBrasília Digital ocorrerá às 15 horas do dia 6 de julho, em transmissão que contará com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner; do presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca; do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Luiz Moretti, e do embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman.

Quem acessar a plataforma poderá conferir conteúdo diversificado e relevante, sobre temas atuais do agro. Das transmissões ao vivo, participam diversas instituições públicas e privadas parceiras da AgroBrasília Digital, que vai até o dia 10 de julho. O material irá ficar disponível no site por 30 dias e poderá ser acessado livremente.

 

Agenda:

 

- Dia 6, segunda-feira

9 às 10h30: Palestra magna de abertura com o jornalista Alexandre Garcia, que abordará o tema “Macroeconomia do agro na era pós-pandemia de Covid-19”

11 horas: Live realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), com representantes da Comissão da Produção Orgânica no Distrito Federal (CPOrg-DF), para marcar o reinício das atividades do colegiado. Coordenador: William Barbosa, superintendente Federal de Agricultura no Distrito Federal

13 às 15h: Live da Embrapa, com o tema “Trigo: A Vez do Cerrado”. Convidados: José Guilherme Brenner, presidente da Coopa-DF; Júlio Albrecht, pesquisador da Embrapa; Cláudio Malinski, responsável técnico da Coopa-DF, e Sílvio Farnese, diretor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Moderador: Sérgio Abud, da Embrapa Cerrados

 

- Dia 7, terça-feira

8 às 10h: Palestra virtual com o tema “A importância da regularização fundiária para o Brasil, para o DF e para o PAD-DF”. Convidados: Deputado Federal Zé Silva (Solidariedade-MG) e Luiz Ghesti (DF)

13 às 15h: Live sobre o agro no DF e Entorno e as políticas públicas federais voltadas para o setor, a cargo dos parceiros institucionais Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal (SFA-DF)

16 às 18h: Live da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa)

 

- Dia 8, quarta-feira

8 às 9h: Palestra virtual sobre “O uso e conservação de água no Planalto Central”. Convidados: Lineu Rodrigues, da Embrapa Cerrados, e Rowena Beatriz, presidente da Irrigor

9 às 10h: Anúncio do 10º Levantamento da Safra de Grãos 2019/20, pela Conab

13 às 15h: Live realizada pelo Sistema de Agricultura do Distrito Federal, formado pela Secretaria de Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Centrais de Abastecimento (Ceasa). As três instituições também abastecerão espaço na plataforma virtual com vídeos de orientação a produtores sobre gestão da propriedade e matérias específicas relacionadas a cada circuito do Espaço de Valorização da Agricultura Familia (EVAF)

16 às 18h: Live do Sescoop-DF sobre os “Desafios do cooperativismo agropecuário no atual cenário econômico”. Convidados: Remy Gorga Neto, presidente do Sistema OCDF/Sescoop-DF; Marcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB; William Barbosa, superintendente Federal de Agricultura; Candido Teles de Araújo, secretário de Agricultura do DF, e Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/Sescoop-GO

 

- Dia 9, quinta-feira

8 às 10h: Palestra virtual abordará “O Potencial da Vitivinicultura no Planalto Central”. Convidados: Vitivinicultores Ronaldo Triacca e Rodrigo Sucena; José Fernando da Silva Protas, chefe da Embrapa Uva e Vinho, e Isabela, enóloga da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig)

13 às 15h: Live “Ideas for milk”, abordando a cadeia produtiva leiteira, uma realização da Embrapa e da Seagri-DF

16 às 18h: Transmissão ao vivo do II Fórum Distrital de Febre Aftosa e Doenças Vesiculares, uma realização da Seagri-DF

 

- Dia 10, sexta-feira

8 às 10h: Palestra virtual sobre soja, evento desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil)

13 às 15h: Live O diferencial das mulheres que estão à frente do agronegócio. Convidadas: Geni Schenkel, presidente da Agroligadas; Vanessa Sabione, fundadora do portal Agromulheres, e Eveline Alves, criadora do Instagram PrioriAgro

16 às 18h: Live do Sebrae-DF com o tema “Panorama, desafios e estratégias do agro no DF”. Convidados: Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico, e Roberto Carneiro, da Emater-DF

 

MAIS RELEASES

Agricultura

DF – Alta produtividade e sementes de alta qualidade compõem cenário da soja na região

Agricultura

Primeiro dia AgroBrasília Digital registrou mais de 30 mil acessos à plataforma online

Agricultura

Pioneira em agrometeorologia, Agrosystem está na AgroBrasília, com app exclusivo no País

Agricultura

Produtor do estado de Goiás relata experiência na AgroBrasília Digital

Agricultura

Condições para aquisição de veículos na AgroBrasília Digital valerão ainda por 30 dias

Agricultura

Confira a programação da AgroBrasília Digital, que começa na próxima segunda-feira, 6 de julho

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


Abertura oficial, às 15 horas do dia 6, tem participação confirmada da ministra da Agricultura, Tereza Cristina
© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w