Soluções eficientes em energia fotovoltaica serão apresentadas na Feira

Apresentar uma proposta de geração de energia elétrica própria, proveniente de uma fonte abundante na natureza: o sol. A Homa Engenharia, empresa que atua desde 1987 no mercado de engenharia elétrica, eletrônica e de telecomunicações, irá trazer para a Feira Internacional dos Cerrados soluções eficientes e produtivas para os projetos na área solar fotovoltaica.

Desde o surgimento dessa fonte alternativa de energia, a empresa vem capacitando seus profissionais e obtendo as melhores ferramentas para desenvolver a melhor solução.

“Focamos nas empresas do agronegócio, pois sabemos que pertencem a uma área em que o consumo de energia é bastante elevado, representando um peso significativo nos custos totais de produção. Vale ressaltar que as estimativas são de crescimento das tarifas de fornecimento de energia elétrica pelas concessionárias. As soluções que propomos desenvolver permitem uma redução de até 90% na fatura de energia elétrica convencional”, garante o engenheiro eletricista da Home, Ismar do Vale Júnior.

Segundo ele, o agronegócio é o setor que tem as melhores condições de financiamento para implantação de sistemas de geração de energia, permitindo, dessa forma, reduzir substancialmente a fatura de energia fornecida pela concessionária.