Região onde será realizada a AgroBrasília é uma das mais diversificadas do planeta

A Feira Internacional dos Cerrados, que acontece de 14 a 18 de maio, é realizada em uma das mais importantes áreas agrícolas do Planalto Central – no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF), região que registra altos índices de produtividade e que se destaca na produção de grãos, além da pecuária, avicultura e suinocultura. A região também abastece boa parte do mercado no Distrito Federal e de várias regiões do País.

“Pelo fato da nossa Feira estar no coração de uma das regiões mais diversificadas do mundo, o Planalto Central, com inúmeras culturas e atividades agropecuárias, e todas com alta tecnologia, a deixa em um patamar mais elevado, como uma das mais importantes do país, pois o evento é o reflexo dessa pujante região”, afirma Ronaldo Triacca, coordenador-geral da Feira.

Para José Carlos Ferrigolo, produtor de grãos e presidente da Coagril, de Unaí (MG), a ideia de criar uma Feira no Planalto Central foi muito feliz. “O surgimento da AgroBrasília foi um marco para a agropecuária, principalmente a agricultura da região. A Feira está inserida dentro da região produtora do Planalto Central, que os produtores acabam se reunindo, uma oportunidade de reunir e trocar ideia e receber informações tecnológicas também”, destaca Ferrigolo.