AgroBrasília firma parceria com FAO e IICA

Representantes da AgroBrasília, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Consórcio Brasil-África se reuniram nesta quarta-feira, 23, na Coopa-DF, para discutirem sobre o evento e firmarem parceria.

Durante o encontro, o representante adjunto da FAO do Brasil, Gustavo Chianca, destacou a importância da agricultura tropical e da AgroBrasília, considerada uma das principais feiras do país. “A agricultura tropical é uma das mais importantes e também de forma internacional por estar em Brasília, próxima do centro e de embaixadas, o que contribui para uma maior participação internacional”.

Segundo ele, a parceria entre a FAO, IICA, AgroBrasília e a Coopa-DF é fundamental para fortalecer o evento no âmbito internacional, pois o Brasil pode mostrar sua tecnologia, apoiar outros países na produção agrícola, como também fazer negócios com outras nações.

“É muito importante esse encontro e essa ação conjunta. Dessa forma, estamos inaugurando uma nova era e um novo momento da AgroBrasília com essa parceria”, afirmou Chianca.