Hanashiro se destaca na AgroBrasília 2018 com tecnologias agrícolas

A maior atração foi a nova transplantadeira PH1.WA da Yanmar

Yanmar 2.jpeg

A Hanashiro trouxe ao seu estande na 11ª edição da Feira Internacional dos Cerrados uma série de novidades tecnológicas para o campo com as parceiras: Yanmar, Husqvarna e Agritech.

A Yanmar é uma empresa japonesa que atua há 57 anos no mercado, focada no pequeno agricultor, e trouxe ao seu estande a linha de tratores Solis, com os modelos 60, 75, 90 e 90N, sendo que os números correspondem a cavalagem de potência das máquinas.

Apesar dos tratores Solis serem um grande lançamento, a atenção dos visitantes estava mais voltada para a transplantadeira PH1.WA, que transplanta hortaliças, e promete revolucionar a olericultura, que nada mais é que a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.

A PH1.WA promete ser uma máquina de simples operação, sendo um chamariz que facilita a vida do pequeno agricultor, é o que explica Maurício Tidemann Wetzker, promotor e coordenador de vendas Yanmar South américa.

“É uma transplantadeira de hortaliça. Transplanta hortaliças com um canteiro de largura de até 1m20 e altura de 30cm. Alface, brócolis, rúcula, qualquer tipo de hortaliças e mudas. Você consegue plantar a partir de 2.000 mudas por hora, num ritmo lento. Num ritmo confortável, com mais prática, de 3 a 3.500 mudas por hora”, detalhou.

Wetzker acrescentou que tudo isso resulta em economia, facilidade, menos dor nas costas e problemas com mão de obra para o agricultor. O motor da transplantadeira é mecânico, à gasolina, com 4 tempos, não precisa misturar o óleo a gasolina, um tanque de 2,4L, que gera autonomia de até 7 horas, hidráulico, sendo que ela consegue topografar o terreno, só precisando então, abastecer a máquina com as mudas e o aparelho faz o restante sozinho.

A Yanmar também é considerada uma das líderes mundiais de motor à diesel de pequeno porte. Por isso, a mini escavadeira SV08-1A, é mais uma atração do estande. Os modelos de mini escavadeiras Yanmar vão de 1 a 8 toneladas.
Por fim, a Yanmar também disponibilizou na AgroBrasília sua linha de Motocultivadores com 3, 4.2 e 7 cv, além do gerador série YBG, que promete ser econômico, silencioso e compacto.

A Hanashiro não trouxe apenas a Yanmar com novidades para a Feira. A Husqvarna, parceira da Hanashiro há 2 anos, tem 329 anos de mercado e trouxe ao evento uma série de produtos voltados para floresta, jardim, e irrigação, com a linha de motobombas.
A empresa também levou a AgroBrasília 2018 motosserras, sopradores, roçadores a bateria, que é uma novidade do mercado, além dos cortadores de grama de linha giro zero, que são produtos profissionais, que são capazes de realizar manobras em 360º, gerando grande produtividade por baixo custo.

Além dessas novidades, a grande atração do estande Husqvarna está com o robô cortador de grama Auto Mower, que estará disponível para aquisição a partir de outubro. Marcio Stanieski, promotor de produtos da Husqvarna, traz alguns diferenciais do robozinho que estava em demonstração na Feira.

“É um robô cortador de grama, cobre 100% de uma área de até 3.200 m2, programável para manter a grama num nível baixo, a bateria, trabalhando duas horas a cada uma hora de carga, sendo que o robô volta sozinho para a estação de carga ao término do trabalho”, detalhou.
Por fim, a revendedora Hanashiro trouxe a parceira Agritech, que expôs aos visitantes sua linha de tratores de pequeno porte, que vão de 11 a 85 cavalos de potência.

Husqvarna.jpeg