Equipe dos Estados Unidos prestigia à AgroBrasília 2018

Membros da Embaixada norte americana visitaram à Feira, e trouxeram o chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (DAEU)

Coopa.jpeg

A 11º edição da Feira Internacional dos Cerrados recebeu na última sexta-feira, 18, a visita composta por membros da Embaixada dos Estados Unidos, acompanhados do chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (DAEU), Kenneth Isley.

Logo no início do passeio, fizeram questão de registrar o momento, tirando uma foto com toda a equipe de frente à administração da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

Andando pelas ruas da Feira, ficava evidente a empolgação da equipe com o tamanho do evento, e principalmente, com a tecnologia das máquinas expostas. Era recorrente ouvir expressões como: “Very nice, excellent..”, expressões em inglês que significam, muito bom, excelente.

Para registrarem as máquinas, tiraram fotos com a colhedora de café K 3500, da Jacto, e a colhedora de grãos Axial Flow, da Case, que impressionaram o chefe do DAEU, e os funcionários da embaixada pelo tamanho e inovação tecnológica no processo de colheita no campo.
Kenneth Isley ficou encantado com a AgroBrasília, e contou o que mais o chamou a atenção. “Me impressiona o tamanho da Feira, o número de expositores, volume de negócios e variedade maquinaria. Me alegra muito ver o tamanho do espaço que o evento oferece para a agricultura familiar. Nunca tinha visto uma Feira que abrange dois públicos alvos no mesmo espaço, o pequeno e grande agricultor. A potencialidade agrícola da região é enorme”, enfatizou.

máquinas.jpeg

Seguindo o passeio, tiraram fotos nos girassóis, e na sequência, foram conhecer alguns sistemas de plantação no Espaço de Agricultura Familiar (EAF), demonstrando grande interesse pela soja, tendo uma longa conversa com representantes do estande da Embrapa, que era o grande objetivo da visita de Kenneth Isley.

Girassóis.jpeg
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (DAEU); em inglês: United States Department of Agriculture (USDA), é o órgão público que cuida da agricultura nos Estados Unidos, tendo como objetivo desenvolver e executar políticas relacionadas à agricultura, apoiar os agricultores e pecuaristas, promover o comércio de bens agrícolas, garantir a segurança alimentar, proteger os recursos naturais, apoiar as comunidades rurais e também garantir que as necessidades do povo estadunidense sejam atendidas.

Embrapa.jpeg