Anúncio aqui
26.10.2020 | Por: administrador

Seagri recebe do Mapa veículos e equipamentos para uso da Defesa Agropecuária

A Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) realizou nesta sexta-feira (23), cerimônia para a entrega de equipamentos para serem utilizados pelo Serviço de Defesa Agropecuária em suas ações de fiscalização e orientação. Foram entregues, sete caminhonetes Chevrolet S10, cerca de 40 tablets, impressoras térmicas, além de computadores (desktops) e notebooks.

 

Os veículos e equipamentos foram adquiridos por meio de convênio entre a Secretaria e o Ministério da Agricultura (Mapa), que realizou repasse de quase R$ 2 milhões. Essa entrega faz parte de um termo aditivo do Convênio 835505/2016, que prevê o repasse de recursos para o Serviço de Defesa Agropecuária do DF.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, elogiou o trabalho da Secretaria de Agricultura, que vem se empenhando para toda semana realizar entregas importantes para os produtores rurais do DF. “Fica o meu agradecimento a todos os trabalhadores da área rural e a todos os servidores públicos que integram os quadros da Emater, da Secretaria de Agricultura e da Ceasa, e dizer que eu confio muito no agronegócio e tenho convicção de que trabalhando nós vamos fazer novas, melhores e maiores entregas para o homem do Campo do Distrito Federal”, afirmou o governador Ibaneis.

 

 

O secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, destacou a importância da parceria entre o a Seagri e o Ministério da Agricultura. Segundo ele, esse tipo de parceria ajuda a aumentar a eficiência dos trabalhos realizados em prol do homem do campo. “Hoje nós estamos aqui fazendo a entrega de sete caminhonetes novas, computadores e impressoras, graças a esse convênio que liberou 2 milhões de reais e foi celebrado entre a Secretaria e o Ministério de Agricultura. Eu quero dizer da minha alegria, porque os desafios da agricultura são grandes, mas o governador está preparado e a equipe dele está preparada para fazer os avanços que a agricultura merece”, ressaltou o secretário, Candido Teles.

 

Representando a ministra da Agricultura, o superintendente Federal de Agricultura (SFA/Mapa), Willian Barbosa, também ressaltou a importância da parceria Seagri e Mapa e que é muito importante buscar melhorias para dar condições de trabalho para os servidores. “Uma das nossas pautas sempre foi lutar pela melhoria da qualidade e das condições de trabalho, e viaturas desse porte podem dar tranquilidade, conforto e segurança para vocês (servidores) executarem o trabalho, que é de fundamental importância”, destacou.

 

Parceria com o Mapa rende novas atividades

 

Como contrapartida, a Seagri está implementando uma série de atividades e metas para receber e utilizar os recursos da parceria com o Mapa. “Nós tivemos que implementar a fiscalização de insumos agropecuários, a inspeção da produção e do comércio de bebidas e a realização de coletas para o Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes PNCRC e, por último, a fiscalização do comércio de orgânicos. São várias atividades novas que a Secretaria de Agricultura passou a fazer esse ano”, explicou a subsecretária Danielle Araújo.

 

Participaram da cerimônia, o secretário de Governo, José Humberto; o secretário executivo de Agricultura, Luciano Mendes; o deputado federal, Luis Miranda; o deputado distrital, Roosevelt Vilela; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo; o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; o presidente da OCDF/Sescoop-DF, Remy Gorga; a superintendente do Senar-DF, Kelly Cristina; o presidente da Federação de Agricultura, Fernando Cesar Ribeiro; a presidente da Emater, Denise Fonseca e o presidente da Ceasa, Onélio Teles.

Fonte: Seagri-DF

Outros artigos desse tema