21/10/2020

Koppert lança primeiro hub de inovação voltado a biodefensivos do Brasil

Gazebo já conta um uma startup residente e parceria da Jacto
Noticía Agricultura
compartilhar

Com o objetivo de agregar ideias, startups, empresas e instituições de pesquisa que desenvolvam soluções aplicadas ao manejo integrado de pragas e doenças em agricultura tropical, com foco em inovação e sustentabilidade, a Koppert Biological Systems inicia as atividades do primeiro hub especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país, o Gazebo. O lançamento foi feito online, no dia 19 de outubro, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Koppert Brasil.

 

O hub hospeda, em parceria com o centro tecnológico SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control), iniciativas de inovação que contemplam ferramentas para a correta adoção dos biodefensivos na agricultura. A Koppert atuará no Gazebo com mentoria, desenvolvimento de planos de negócios, funding e testes de conceito das soluções aplicadas ao controle biológico, validando as tecnologias no campo.

 

O SPARCBio está localizado no campus da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba (SP), e já trabalha intensamente com linhas de pesquisa em novos produtos biológicos. Fruto de parceria entre Koppert, FAPESP e ESALQ, é o maior centro dedicado ao desenvolvimento de bioinsumos da América Latina.

 

De acordo com o diretor comercial da Koppert, Gustavo Ranzani Herrmann, a estruturação do Gazebo conta com o apoio de fundos de Corporate Venture Capital já estabelecidos no mercado ou a serem estruturados pela própria empresa. “Temos a intenção de fomentar parcerias estratégicas que ampliem o avanço em inovação e sustentabilidade na área de controle biológico, com o objetivo de promover a maior adoção destas tecnologias pelos agricultores brasileiros.”

 

A empresa de equipamentos Jacto também é parceira do Gazebo na cooperação para o desenvolvimento tecnológico voltado à aplicação e liberação de biodefensivos, assim como o AgTech Garage. “O AgTech Garage atuará como entidade convergente das startups do agronegócio, potencializando nosso acesso ao ecossistema de inovação, além de abrigar o hub nesta primeira fase”, explica a líder de inovação do Gazebo, Renata Morelli.

 

Startups

 

O Gazebo já possui sua primeira startup residente, a e-Trap que está desenvolvendo uma solução digital de monitoramento remoto de pragas, que permitirá maior eficiência nas tomadas de decisão, facilitando a integração das soluções biológicas ao manejo integrado de pragas e doenças para diversas culturas.

As startups interessadas em parcerias com o Gazebo devem se inscrever nas chamadas e desafios que serão lançados em 2021, e que serão divulgados no site www.gazebo.agr.br e nas mídias digitais da Koppert e do AgTech Garage.

 

Fonte: Koppert

https://www.youtube.com/watch?v=aPoPPOgnbCc&feature=youtu.be

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Pesca divulga edital para concessão do Terminal Pesqueiro Público de Cabedelo

"O mundo pede o aumento da produção agrícola brasileira", afirma ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


Gazebo já conta um uma startup residente e parceria da Jacto
© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w