Anúncio aqui
19.05.2022 | Por: administrador

Indústrias de máquinas agrícolas lançam suas novidades na AgroBrasília

As indústrias de máquinas agrícolas aproveitaram a volta da Feira mais tecnológica do Planalto Central, a AgroBrasília, para apresentar um turbilhão de novas máquinas. Além de apostarem no lançamento de soluções de conectividade, as principais marcas anunciaram modelos de todos os tamanhos e com variados níveis de tecnologia e preços para atender aos diferentes perfis de produtores rurais. Algumas empresas mostram, também na Feira, equipamentos importados recheados de tecnologia que ainda não estão disponíveis para o mercado brasileiro.

A Vamos, por exemplo, trouxe para a Feira seu portfólio completo de produtos das marcas Fendt e Valtra. Dentre as máquinas e equipamentos expostos, o destaque é para o Trator Fendt 1167 Vario MT, pré-lançamento com 670 cavalos de potência, que chegará ao mercado somente no ano que vem. Quem passa pelo estande também pode conhecer a colheitadeira de grãos classe 8 com esteira da Fendt, uma das maiores máquinas do mercado, com tecnologia de ponta. 

"Estamos ansiosos para apresentar essa novidade e outras tecnologias para o produtor rural. O Distrito Federal e o nordeste goiano são localidades bem tecnificadas e as soluções oferecidas pela Vamos podem contribuir para desenvolver, ainda mais, o agronegócio nessas regiões", explica o gerente geral de operação da Vamos, Washington Adamante.

Além disso, a Vamos apresenta dois lançamentos da Valtra, incluindo a volta da linha de tratores BM, um clássico que chega à sua quarta geração. Além de levar tradição e confiabilidade à lavoura, os novos modelos chegam ao mercado com o Motor AGCO Power de 4 cilindros e injeção mecânica, oferecendo um alto desempenho, com baixos custos de manutenção, economia, robustez e resistência para atividades extremas. "É com muita satisfação que participamos pela primeira vez desse evento grandioso e não poderia existir momento mais oportuno para o lançamento de maquinários com DNA "ecnológico", conta o gerente regional da Vamos Valtra, Leandro Alves.

Conectividade e sustentabilidade

O produtor que passa pela AgroBrasília também pode ter uma experiência inédita apresentada pela John Deere. Trata-se de um espaço tecnológico, com várias ativações, como painéis 3D com foco na experiência do cliente. A companhia mostra, por exemplo, a Experiência John Deere: uma imersão no passado, presente e futuro do agro, mostrando a evolução do setor no Brasil sob o mote “O Futuro é Agora”. "Nós colocamos estações de conhecimento para apresentar para o agricultor como é produzido os dados e como vão ser tratados esses dados. Após isso, ele consegue fazer uma análise para que ele consiga tomar as melhores decisões", explica Thiago Gomes, gerente de Marketing da empresa. 

Em termos de produtos, apresenta lançamentos como o trator 9R, o conceito do trator autônomo, a colheitadeira X9 e a tecnologia See&Spray™, aplicada a pulverizadores. A companhia exibe recursos de conectividade e sustentabilidade que, integrados, colaboram para maior eficiência e rentabilidade da agricultura, construção e silvicultura; e demonstra ferramentas operacionais, como o Centro de Soluções Conectadas (CSC) e o Operations Center.

Já os principais destaques da Jacto, no retorno à edição presencial da AgroBrasília,  estão a apresentação do pulverizador autônomo Arbus 4000 JAV; a linha de plantadeiras, com tecnologias inovadoras, incluindo a primeira plantadeira automotriz e híbrida do Brasil; as novas colhedoras de café K 3000 e KTR 3000; e um novo modelo de colhedora de cana-de-açúcar, a Hover 500. 

"Máquinas e softwares integrados são essenciais para uma entrega completa diante da demanda atual da agricultura. Para isso, temos investido no desenvolvimento de soluções com mais conectividade, sustentabilidade, economia, gestão online e que unem, de forma eficiente, os participantes do ambiente agrícola: o agricultor, o ecossistema de negócios, os sistemas de informação e todas as ‘coisas’ presentes no campo”, explica Armando Maran, gerente regional de vendas da Jacto.

Essas, são algumas das tecnologias que o visitante conhecerá na AgroBrasília 2022, que se encerra neste sábado, dia 21. Você poderá, também, acompanhar o evento no site www.agrobrasilia.com.br e ver o Parque pelo link https://agro2.com.br/agrobrasilia-2022-assista-ao-vivo/

Outros artigos desse tema