12/11/2020

Conselho do Agro discute estratégias de comunicação para o setor

Noticía Agricultura
compartilhar

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram na segunda (9), por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.

O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro e ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a importância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.

“Essa campanha será prioridade da casa e não podia ser feito nada sem o conhecimento do Conselho. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem a economia vai bem”, disse João Martins.

A ideia é expor de forma clara e simples o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.

O assessor da Presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.

Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades e pela academia, também deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantas forrageiras desenvolvidas nos últimos anos trazem mais ganhos para a pecuária de corte

Valor da Produção Agropecuária deste ano está estimado em R$ 771,4 bilhões

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w