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02.07.2020 | Por: administrador

Bradesco e BRB vão apresentar as melhores opções de financiamento aos produtores

Duas grandes instituições financeiras, o Bradesco e o Banco de Brasília (BRB), estão empenhados em apresentar as melhores opções de financiamento aos produtores durante a AgroBrasília Digital. Os bancos também figuram como patrocinadores da Feira.

O Bradesco informa que, além do portfólio completo de financiamentos, produtos e serviços
para o agronegócio, disponíveis no site, durante a Feira terão destaque as principais modalidades de financiamento para máquinas e equipamentos agrícolas. Exemplos são o BNDES Pronamp, o Moderfrota, o Moderinfra, o Moderagro, o PCA, e linhas de custeio e investimentos, com recursos livres e controlados.

A instituição promove ainda a campanha Força no Campo, que vai sortear três tratores novos. A ação também será um dos destaques na Feira, como incentivo aos produtores rurais para que financiem suas operações de máquinas agrícolas e crédito rural pelo banco.

Além disso, para o Bradesco, é positiva a estimativa de negócios para as grandes feiras do
agro. Assim, o banco acredita que a AgroBrasília Digital será um grande evento e espera superar o volume de indicações de negócios protocolados na edição anterior. A instituição promete atender todas as demandas dos produtores rurais, conforme a necessidade de seus
projetos de investimentos. E espera atingir um público superior a 70 mil pessoas, em razão da grande exposição trazida pela Feira.

O BRB vai apresentar, durante a Feira, todos os produtos de sua carteira de crédito rural, com ênfase em investimento agrícola para a aquisição de máquinas e equipamentos, principal demanda da AgroBrasília.

São quatro as linhas disponíveis – Custeio Agropecuário, destinada a cobrir despesas com insumos para a próxima safra, despesas normais dos ciclos produtos das lavouras, além de concessão de crédito para financiamento de despesas da atividade pecuária; Investimento Agropecuário, relativa ao financiamento de despesas que englobam mais um ciclo de produção; Comercialização Agropecuária, para viabilizar, ao produtor ou a cooperativas, os recursos necessários à comercialização da produção, e Industrialização Agropecuária, com recursos para o financiamento das despesas do processo de industrialização ou de beneficiamento de produtos agropecuários.

A expectativa de negócios do BRB para a edição digital da AgroBrasília é alta. A instituição financeira avalia que o nível tecnológico dos produtores da região e o crescimento projetado para a carteira rural podem resultar num montante de R$ 260 milhões. O BRB espera alcançar quase 200 produtores do Distrito Federal, considerando o potencial de divulgação digital e a adoção intensiva de tecnologia pelos produtores daqui.

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