14/10/2020

Anater e Emater discutem projetos e parcerias voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar

Noticía Agricultura
compartilhar

Encontro teve como foco a apresentação de execuções do Mais Ater e Mais Gestão

 

Para estreitar relações e discutir parcerias em projetos voltados à produção familiar, o diretor técnico da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Wesley Passaglia, se reuniu com a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, na manhã desta quarta-feira (7). 

 

Durante o encontro, que teve como foco a renovação de dois instrumentos específicos de parceria entre os órgãos, o Mais Ater e o Mais Gestão, também foi apresentada a execução dos programas e projetos da empresa. A presidente da Emater-DF colocou a empresa à disposição da Anater para iniciativas, projetos e programas e ressaltou a importância da parceria.

 

“Nós todos da Emater não temos dúvidas de que a Anater é uma grande parceira, que tem uma importância imensa na execução de ações que impactam diretamente no campo. A Emater está sempre de portas abertas, estamos todos unidos pelo mesmo objetivo, que é levar assistência técnica, extensão rural e dignidade aos nossos produtores”, destacou.  

 

Apresentação de ações da empresa e execução de programas

 

A diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, o gerente de Projetos Especiais da empresa, Carlos Antônio Banci, e o chefe de gabinete, Cleison Duval, apresentaram a execução de ações, a atuação dos técnicos com serviços de assistência técnica e extensão rural, os projetos diversos voltados para produção e capacitação de produtores e os resultados durante a pandemia. O diretor de contratos da Anater, Lucas Ramos, e o coordenador de Operações da Emater-DF,  Pedro Ivo, também participaram do encontro.

 

A importância de parceiros como a Anater, o Governo Federal e o Governo do Distrito Federal na execução de ações no campo também foram abordadas. Como exemplo, foram citados programas governamentais que têm grande impacto na vida dos pequenos produtores como o de Aquisição de Alimentos (PAA), o Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF), bem como a importância do trabalho da Emater-DF para auxiliar os produtores nos programas.

 

Presidente da Emater entregou lembrança ao diretor técnico da Anater ao final do encontro

Fonte: Emater-DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo Zarc traz mais segurança para milho de 2ª safra

Previsão do tempo pode ser importante aliada do produtor rural

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w