Anúncio aqui
18.05.2022 | Por: administrador

AgroBrasília apresenta soluções em controle biológico

Com o proposito de mostrar possibilidades que o produtor tem para fazer o controle biológico, a AgroBrasília traz diversos estandes com tecnologias e inovações no tema. No meio de diversos defensivos agrícolas, o controle biológico é uma opção sustentável e tecnológica para quem busca produzir com sustentabilidade. Uso de controle biológico na produção possibilita que os problemas com pragas nas lavouras, sejam resolvidos por meio de uso de espécie de fungos e insetos do ecossistema no qual o produtor esta inserido.

Utilizando métodos de pesquisa e estudos ambientais, a Koppert, uma das patrocinadoras da Competição de Cultivares de Soja 2021/22, cujos resultados foram divulgados no primeiro dia da AgroBrasília, apresenta o lançamento Caravan (Bacillus pumilus), biofungicida multissítio microbiológico que é indicado para controle da mancha-parda (Septoria glycines); mancha-alvo (Corynespora cassiicola) e crestamento-foliar-decercospora (Cercospora kikuchii) em todas as culturas de ocorrência.

Já Bellagro, empresas brasileiras que atuam na área de insumos, traz neste ano dois lançamentos. Um é o inoculante liquido solubilizador de Fósforo a base de Psudomonas fluorescens, denominado Horber Phos, que busca torna solúvel o elemento Fósforo retido nas partículas do solo, deixando a disposição das plantas que, o aproveitam por meio do processo de fosfatase.

Outro produto inovador, na área de controle biológico, é o fungicida microbiológico denominado Horber Aris, que foi desenvolvido em conjunto com a Embrapa Tecnologia. O produto busca otimizar o uso da água pela planta, diminuído os efeitos negativos do estresse hídrico, e aumentando o fortalecimento da lavoura e proteção do potencial produtivo.

Outros artigos desse tema