22/01/2021

Abertura Nacional da Colheita da Soja terá palestra sobre preços da soja para 2021

Maior evento da sojicultura brasileira será transmitido ao vivo no formato conectado e multiplataforma a partir das 9h (Brasília)
Noticía Agricultura
compartilhar

A colheita da soja deve atrasar nesta safra. Os preços do grão não param de subir, mas os produtores seguem vendendo pouco. A razão é justamente já terem negociado boa parte de suas safras. Mas como será após a colheita, o que deve impactar no preço da soja, valerá vender logo ou esperar. Todas estas questões serão abordadas em uma das palestras especiais que acontecerão durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja.

Considerado um dos eventos mais importantes da sojicultura nacional, a Abertura da Colheita acontecerá pela primeira vez na fronteira agrícola do Matopiba, em Luís Eduardo Magalhães (BA), no dia 4 de fevereiro. O evento terá formato conectado e multiplataforma, com transmissão ao vivo para todo o país a partir das 9h (Brasília).

Pela primeira vez em nove anos, a cerimônia simbólica da colheita da soja será realizada em fevereiro, uma adaptação necessária para contornar o atraso do plantio, devido a falta de umidade.

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento terá um formato bastante inovador, assim como foi com a Abertura Nacional do Plantio da Soja: conectado e multiplataforma, interligando palestrantes, convidados, participantes e a equipe do Canal Rural cada um em sua localidade, ou seja, nos estúdios da televisão, na fazenda onde se fará o evento e nas empresas. Não será possível acompanhar o evento presencialmente, respeitando as regras de distanciamento social.

Máquinas no campo e palestras

O novo formato do evento manterá a tradição e fará o famoso enfileiramento de colheitadeiras, que neste ano contará com as verdinhas da John Deere. Algumas autoridades devem ser os operadores destas máquinas, fato que também já ficou marcado na história do evento.

Mas antes desta festa final, os produtores poderão acompanhar uma série de painéis com informações fundamentais para o negócio da soja.

O tema deste ano será “Vendas de terras para estrangeiros, desafios de mercado, questões tributárias, tecnologias e o clima para a colheita”.

Alguns palestrantes já confirmaram presença:

Painel 1
Como ficará o mercado da soja nesse período de colheita?

1- Liones Severo, dir. da SimCosult
2- Étore Baroni, consultor da Stonex
3- Luis Fernando Gutierrez, analista da Safras & Mercado
4- Matheus Pereira, sócio-diretor da Pátria Agronegócios

Painel 2
Vendas de terras para estrangeiros e os impactos dessa liberação

1- Rudy Ferraz- consultor jurídico da CNA
2- Aprosoja Brasil
3- Alan Juliani, presidente da Aprosoja Bahia

Painel 3
Premissas e impactos da reforma tributária para o agronegócio

1- Renato Conchon, coordenador de assuntos econômicos CNA
2- Aprosoja Brasil

Clima

Durante todo o evento, o diretor da Somar Meteorologia, Paulo Etchichury, vai passar as previsões para cada uma das regiões do país.

Onde assistir e como participar

Os produtores poderão acompanhar tudo onde estiverem, através da televisão, do site, do Facebook e Youtube do Canal Rural. E, também poderão participar enviando perguntas pelas redes sociais, que serão lidas ao vivo durante a celebração.

Fonte: FaeG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agricultura Familiar realiza primeira edição de 2021 da Feira Rural no Parque

Escolas Classe e Parque da 308 Sul recebem projeto de Horta Pedagógica da Emater-DF

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


Maior evento da sojicultura brasileira será transmitido ao vivo no formato conectado e multiplataforma a partir das 9h (Brasília)
© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w