ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Dia de Campo

A AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), realiza, no dia 17 de fevereiro, o Dia de Campo da Competição de Cultivares. O evento é uma mostra prévia dos resultados da Competição de Cultivares, cujos números finais serão divulgados no início da AgroBrasília 2017.

O plantio das cultivares é feito no início de novembro. Elas recebem os mesmos cuidados em relação à adubação e à aplicação de herbicidas, garantindo condições isonômicas ao seu desenvolvimento.

Participam 16 empresas, com 50 cultivares de soja IPRO e 14 cultivares de soja RR – a soja IPRO é tolerante ao herbicida glifosato e apresenta capacidade de controle das principais lagartas que atacam a cultura da soja; já a soja RR, ao herbicida Glifosato.

Esta edição da competição traz ainda como novidade a ausência de custos para os participantes, o que propiciou um número maior de cultivares sendo testadas. Na avaliação do coordenador do evento, Carlos Vitor Silva, a mudança beneficia principalmente o produtor da região. “Com mais empresas e cultivares participando, aumentam o leque de cultivares para escolha e a possibilidade de maior produtividade das lavouras”, completa Silva.

Detalhes técnicos
As empresas participantes são: Sementes WB, Sementes Boa Safra, Agrorosso, Sementes Guaiá, Nidera, Coodetec, SoyTech/Bayer, Limagrain, Morgan/Dow AgroSciences, Coopadap, Syngenta, Agroeste, Dois Marcos/Agrícola Wehrmann, Fava Sementes, Embrapa e Pioneer.

Serviço

Dia de Campo da Competição de Cultivares
Quando: 17 de fevereiro, a partir das 8h30
Onde: Fazenda Triacca, BR 251, Km 7, PAD-DF – Brasília (DF). Referência: em frente à sede da Coopa-DF.
Mais informações: (61) 3039-1258
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master