ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Empresa lança projeto voltado à tecnologia agrícola

Localizada no sudoeste goiano, Rio Verde concentra a maior produção de soja no Estado. E de lá vem a notícia de que aproximadamente 200 produtores rurais já utilizam drones nas plantações de grãos. Os equipamentos coletam imagens aéreas das lavouras visando obter dados sobre doenças, dentre elas a ferrugem asiática da soja. Feito isso, os drones vão a campo na hora de aplicar os defensivos agrícolas.

Se o terreno é bom, não faltam iniciativas para colocar o produtor a par das inovações tecnológicas. É o que pretende o Agricultura Digital ao Alcance de Todos, o novo projeto dos Webinares InCeres em 2018. Com a evolução da tecnologia vem a otimização das atividades agrícolas para benefício de produtores em todo mundo. No Brasil não é diferente. Diante desse cenário, a InCeres, empresa referência em soluções em Agricultura de Precisão, inicia uma nova temporada de seu projeto socioeducativo com novidades.

O novo projeto de webinares gratuitos da InCeres passou por um reposicionamento de conteúdo e foi rebatizado de “Agricultura Digital ao Alcance de Todos”. O objetivo dessa iniciativa é incentivar o mercado agro, os profissionais do campo e também os produtores rurais à imersão nas novidades tecnológicas de diferentes setores do agronegócio. “A terceira temporada do projeto socioeducativo da InCeres é apresentada ao público com uma plataforma de difusão de conhecimento cada vez mais abrangente dentro da Agricultura Digital”, afirma por meio de assessoria o CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

Segundo ele, a ideia é diversificar as pautas abordadas no projeto, tratando de temas como inovação tecnológica, aplicação de soluções diretamente no campo, além de fomentar parcerias com outras empresas e startups para a coprodução dos webinares. “Com isso, pretendemos atender as necessidades dos profissionais do campo, independentemente da formação, mas também as necessidades do dia a dia do agricultor no campo, suas dúvidas e interesses, incentivando toda a cadeia à adoção da tecnologia para agregar economia, inovação e maior produtividade às lavouras”, completa Menegatti.

O tema escolhido para o lançamento da temporada 2018 do projeto é “Comprei um drone, e agora?”. O evento vai abordar as principais dúvidas sobre sua utilização, não só na área agrícola, mas também em aplicações no setor florestal e na pecuária, por exemplo. “Será uma jornada completa sobre a questão operacional dos equipamentos, como detectar a estrutura necessária para a sua realidade no campo, noções de legislação e os benefícios de se utilizar as máquinas voadoras no campo”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Fedrizzi, que será um dos apresentadores do primeiro webinar de 2018.

Fedrizzi terá a companhia da também engenheira agrônoma e parceira de trabalho da AgroData – Soluções Inteligentes, Vera Arrabal. O primeiro webinar de 2018 será transmitido, ao vivo, no dia 31, às 17 horas pelo horário de Brasília. Ao final do evento, os apresentadores estarão disponíveis para interação com o público, para esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões. Para se inscrever no evento, basta clicar no link: https://goo.gl/YYg914 e preencher dados. Além da inscrição, para receber a Certificação InCeres de Participação, é preciso informar corretamente o número do CPF. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars.O primeiro webinar de 2018 será transmitido, ao vivo, na próxima quarta-feira, 31, às 17 horas pelo horário de Brasília. Ao final do evento, os apresentadores estarão disponíveis para interação com o público, para esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões.

Fonte: Safra

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master