ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

ILPF pode ter novidades na AgroBrasília 2018

                                                                           

Coordenadores da AgroBrasília se reuniram com integrantes da Embrapa, Emater-DF, e do Ministério da Agricultura, no dia 22/01/18, para discutir as diretrizes do espaço ILPF (Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta) para a AgroBrasília 2018. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de trazer novidades ao espaço.

A área demonstrativa de ILPF da AgroBrasília é coordenada pelo Ministério da Agricultura, em parceria com a Embrapa, Secretaria de Agricultura e Emater-DF. A ILPF é um tipo de produção que tem como estratégia a integração de distintos sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro de uma mesma área.

“A instalação de uma área de ILPF é importante para nossa agricultura e também ajuda a demonstrar ao produtor, pesquisadores e estudantes a realidade de uma área de ILPF”, comenta Roberto Rocha, auditor-fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura.

Segundo Paulo Fernandes, pesquisador da Embrapa Cerrados, a parceria existente dentro da AgroBrasília com o setor produtivo, os órgãos de extensão, e o ministério torna-se um ponto de convergência dentro de um processo que não é só de desenvolvimento, mas também de outras ações da evolução do setor rural do DF e do Entorno.

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master