Baixe o app da AgroBrasília:

Siga a AgroBrasília:
circle facebook 32 instagram 32 twitter 2 32

Notícias

Sicoob entrega cartão BNDES Agro a cooperado durante a AgroBrasília

Sicoob entrega cartão BNDES Agro a cooperado durante a AgroBrasília

O cartão beneficia produtores rurais em suas atividades Isabella Cantarino Durante a 11ª AgroBrasília, o Sicoob entregou ao cooperado e produtor rural Cleson Schneider, de Brasília, o cartão BNDES Agro. A entrega simbólica do cartão, que é virtual, fez a alegria do associado, que agora poderá investir em sua produção com mais [...]

Leia mais

Safra 2018 deve ser boa apesar de estimativa do IBGE prever queda

A expectativa é que a produção seja menor em todas as regiões do país. Mesmo assim, a safra deve ser boa.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou essa semana a primeira estimativa para a safra de grãos de 2018.


Nem tão boa quanto este ano, mas mesmo assim deve ficar entre as melhores safras. A previsão é de uma queda de 8,9% em relação a expectativa para o fechamento de 2017.


O clima é apontado como um dos fatores que afetam a produção. “Tivemos um retardamento da vinda das chuvas, então o plantio desta safra já começou atrasado e isso deve atrasar também a colheita da safra verão do milho e da soja, além de reduzir a janela de plantio para a segunda safra de milho”, explica Carlos Barradas, gerente de safra – IBGE.


Apesar da queda, os especialistas veem com bons olhos a expectativa para o ano que vem, por causa de dois motivos: a colheita de grãos em 2017 está sendo recorde, e o prognóstico do IBGE já parte de um patamar mais alto que o do ano passado.


Há um ano (nov/2016) o instituto previu uma produção de 209 milhões de toneladas para 2017. Em outubro, a estimativa para este ano já estava em 241 milhões. Pra 2018 a previsão é de que sejam colhidos 220 milhões de toneladas de grãos a expectativa é de que a produção seja menor em todas as regiões do país.


A principal variação negativa está no Sul. Com queda de mais 12%, em seguida o Centro-Oeste com 8% vão ter quedas importantes, o milho, com mais de 14%, arroz quase 7% e a soja 6,3%
Entre as principais culturas, a única que deve ter crescimento é o feijão um aumento de 1,3%.


CONAB
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou a segunda previsão da safra de grãos 2017-2018. A produção deve ficar entre 223 e 227 milhões de toneladas. Se o número se confirmar será menor que a safra passada.

Fonte: G1

Vídeos

Fotos da AgroBrasília

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
dia 16
dia 17
dia 18

logos patrocinadoras

 
 
 

logos apoio