ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

AgroBrasília recebe jornalista do Quênia


Repórter visita núcleo agrícola para conhecer as tecnologias aplicadas à agropecuária do Planalto Central.


Com o objetivo de apresentar a capacidade produtiva do Planalto Central, a AgroBrasília e a Emater-DF, receberam uma jornalista do Quênia. Faith Nyamai, que está na cidade para um evento da ONU, conheceu propriedades da região que serão ofertadas no roteiro de visitas técnicas da Feira Internacional dos Cerrados 2018.

Nyamai revelou que seu objetivo em aprender sobre a agricultura e a pecuária nacionais, se deve ao interesse em oferecer informações aos agricultores do Quênia sobre as tecnologias utilizadas no país. A semelhança existente entre o Brasil e a África – como as condições climáticas e o tipo de solo em grande parte dos territórios – possibilita o intercâmbio de ideias. Além disso, a agricultura também é parecida.

Durante a visita, a jornalista teve oportunidade de visitar os projetos das fazendas Maringá e Miunça; e do Núcleo Rural Lamarão, todos no Paranoá (DF). Em todas as visitas foi possível para a repórter conversar com os profissionais da área.

Fazenda Maringá

Na fazenda Maringá, os proprietários Marcelino Sato, e seu filho, Leandro Sato apresentaram o projeto “Fazenda de Precisão”. Esse projeto traz o cultivo de cereais e frutas com irrigação e o gado em pastejo rotacionado. O objetivo do projeto é a diminuição da ocorrência de doenças do solo e, como conseqüência, o aumento da produtividade.

Fazenda Miunça

O projeto de suinocultura da fazenda Miunça, adotado pelo proprietário e produtor rural Rubens Valentin, é pioneiro no país e visa o bem-estar e a qualidade de vida animal. Entre os diferenciais na criação estão o tamanho do espaço disponível e a qualidade na alimentação dos animais.

Núcleo Rural Lamarão

O Núcleo Rural Lamarão é composto por pequenas propriedades que praticam agricultura familiar. Em cada chácara são produzidos diferentes tipos de culturas e algumas contam, também, com um pequeno espaço de pecuária cujos produtos vão para consumo interno na região.

 

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master