Baixe o app da AgroBrasília:

Siga a AgroBrasília:
circle facebook 32 instagram 32 twitter 2 32

Notícias

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Cooperativa contou com estande institucional e apresentou seus produtos no evento Brasília recebeu a segunda edição do Eixão Agro. O evento reuniu cerca de 50 expositores que apresentaram e comercializaram seus produtos. Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem [...]

Leia mais

Prazo de inscrição no CAR está perto do fim e pode trazer perda de direitos a quem não preencher

Conheça os mitos e verdades sobre a inscrição no Cadastro Ambiental Rural e tire suas dúvidas

O prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) encerra em 31 de dezembro deste ano. Estima-se que cerca de 42% das propriedades rurais do Distrito Federal ainda não realizaram o CAR. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), pelo convênio com o Fundo Nacional do Meio Ambiente (Funam), e em parceria com as secretarias de Agricultura (Seagri-DF) e do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema), já apoiou o preenchimento de 5 mil cadastros. No Distrito Federal, já são mais de 11 mil cadastros realizados.


Para propriedades rurais com até 20 hectares, o auxílio é feito de forma gratuita. Basta procurar o escritório da Emater-DF mais próximo do imóvel. Considerando as propriedades que se encaixam nessa condição, as regiões de Ceilândia, Brazlândia e Gama têm o maior número de respondentes (cadastros preenchidos), com 677, 631 e 607 respectivamente. Sobre áreas maiores, é cobrada uma taxa de R$ 450, que deve ser paga antecipadamente.


O CAR é um documento autodeclaratório e o não cadastramento pode levar a perda de direitos, como não ter acesso a linhas de crédito rural e impossibilidade de regularização fundiária. Para evitar esses problemas, o proprietário, posseiro, legítimo ocupante ou concessionário pode procurar a Emater-DF para realizar o preenchimento das informações ou preencher diretamente pelo site:www.car.gov.br.


Segundo o gerente de Meio Ambiente da Emater-DF, Marcos de Lara, os produtores que ainda não preencheram podem estar com dúvidas a respeito de algumas questões. “Todos os imóveis rurais do DF precisam estar cadastrados e nós estamos à disposição para esclarecer qualquer demanda que possa surgir”, diz o gerente.

Veja a seguir os esclarecimentos para alguns mitos levantados sobre o preenchimento do CAR.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Fotos da AgroBrasília

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
dia 16
dia 17
dia 18

Faixa logos patrocinadoras

logos apoio