Baixe o app da AgroBrasília:

Siga a AgroBrasília:
circle facebook 32 instagram 32 twitter 2 32

Notícias

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Cooperativa contou com estande institucional e apresentou seus produtos no evento Brasília recebeu a segunda edição do Eixão Agro. O evento reuniu cerca de 50 expositores que apresentaram e comercializaram seus produtos. Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem [...]

Leia mais

Inscrições para o Seminário Nacional de Milho Safrinha vão até 17 de novembro

As inscrições para o XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha ainda podem ser feitas no site do evento (snms2017.fundacaomt.com.br) até às 20h do dia 17 de novembro. O evento acontece de 21 a 23 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), e reúne produtores, empresários, cientistas, técnicos e estudantes para a difusão de conhecimentos e debates sobre uma das principais culturas de safrinha do Brasil e importante componente dos sistemas produtivos praticados no Cerrado.

O Seminário é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, (Fundação MT), com co-realização da Aprosoja- MT, promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e apoio científico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além do patrocínio de empresas e apoio de veículos de comunicação e instituições de pesquisa. O tema desta edição é “Construindo Sistemas de Produção Sustentáveis e Rentáveis" e conduz a programação para a importância e contribuição da cultura do milho na construção, ao longo do tempo, de um sistema produtivo mais eficiente.

Claudinei Kappes, pesquisador da Fundação MT e presidente do XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha, explica que a programação do evento foi planejada de modo a contribuir com novos conhecimentos científicos e tecnológicos, sanar dúvidas e vencer os principais gargalos encontrados na cadeia produtiva do Milho Safrinha em âmbito nacional. “Convidamos os mais renomados palestrantes, moderadores e entendedores em ecofisiologia, manejo da fertilidade do solo, adubação e manejo fitossanitário do milho safrinha no Brasil”, destaca.

O evento terá ainda as contribuições dos seminaristas, por meio de 107 trabalhos científicos distribuídos em nove áreas do conhecimento agronômico. A apresentação aos participantes ocorre durante a sessão de pôsteres, no segundo dia, das 17 às 18h. O conteúdo dos trabalhos, bem como seus autores (acadêmicos, professores e profissionais da pesquisa) também poderá ser conferido no pen drive que será entregue aos participantes. No espaço de expositores, o público também terá a oportunidade de conhecer serviços e inovações tecnológicas.

Com poucas vagas restantes, o XIV Seminário Nacional de Milho Safrinha espera difundir resultados de pesquisas práticas e aplicáveis sobre a cultura do milho na modalidade safrinha, discutir os avanços técnico-científicos relacionados ao seu manejo, promover o intercâmbio de conhecimentos relacionados às práticas culturais e produtividade da cultura, bem como aprimorar e apontar soluções para os entraves à evolução de seu cultivo nas principais regiões produtoras do Brasil.

Fonte: Imprensa Fundação MT 

Fotos da AgroBrasília

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
dia 16
dia 17
dia 18

Faixa logos patrocinadoras

logos apoio