ptenes

Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

Sicredi contabiliza R$ 7,2 milhões em financiamentos prospectados junto ao BNDES na AgroBrasília 2017

A Sicredi Planalto Central – cooperativa filiada ao Sistema Sicredi que já conta com mais de 18 mil associados – contabilizou a prospecção de aproximadamente R$ 7,2 milhões em protocolos de financiamentos nas linhas de BNDES, durante a 10ª edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, realizada entre os dias 16 e 20 de maio. Os protocolos passam agora por fase de análise de recursos para posterior liberação aos fornecedores.

O balanço é considerado altamente positivo pelo presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas. Segundo ele, a participação do Sicredi na feira teve como foco disponibilizar aos visitantes e, em especial, aos cooperados, informações sobre as linhas de financiamento para Máquinas e Equipamentos destinadas a atividades agropecuárias, por meio do BNDES e FCO, além de fornecer detalhes sobre consórcios e as linhas de custeios para as atividades agrícola e pecuária.

“Nossos colaboradores promoveram uma presença muito forte para tirar eventuais dúvidas sobre os produtos e serviços disponíveis.  Tivemos a oportunidade de explicar para diversos interessados como o Sicredi e a nossa cooperativa operam, uma vez temos hoje mais de 300 produtos e serviços. A participação na feira foi um sucesso e o saldo positivo superou nossas expectativas”, ressalta Pedro Caldas.

A AgroBrasília 2017 registrou público recorde: foram 99 mil visitantes presentes no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci durante os cinco dias de evento. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília contou com a presença de 430 expositores de diversos segmentos do agronegócio e movimentou um montante de 710 milhões em valores negociados, 20% a mais do que na edição passada.

Parceira do evento desde 2011, o Sicredi é reconhecido como uma das instituições que mais contribuem para o fortalecimento da feira, além da promoção e difusão de tecnologias para os produtores no Brasil Central. Nesta edição, um dos pontos altos foi o lançamento da revista Irrigo, da Associação dos Irrigantes de Goiás, que alertou sobre a necessária conscientização da utilização correta da água na irrigação.

“A cada ano a AgroBrasília demonstra um fortalecimento e maturidade.  Estamos numa das mais fortes regiões produtoras do Brasil e a difusão tecnológica para o melhor desenvolvimento da produção é fundamental para a permanência do produtor na atividade.  Entendemos que a região possui um grande potencial para o fortalecimento das atividades dos médios e pequenos produtores, e neste ano nos surpreendeu a qualidade dos eventos para este público”, destaca Pedro Caldas.

Neste ano, o estande do Sicredi recebeu boa parte da diretoria, conselheiros, gerentes de agências, colaboradores, coordenadores de núcleo e associados. Um dos destaques foi a presença do consultor de negócios da Central Sicredi Brasil Central, Diogo Pelissaro que auxiliou nos créditos rurais, nas linhas de repasse FCO e BNDES e acompanhou o desenvolvimento dos negócios na feira.

“O Sistema Sicredi é um forte repassador de recursos do BNDES, líder nacional no número de contratos agrícolas com esta entidade. É também o maior agente privado repassador dos recursos PRONAF e FCO. Temos as opções de custeios agropecuários, consórcios e diversas outras linhas para apoiar o desenvolvimento da atividade agropecuária na região do Brasil Central.  Todas as linhas estavam disponíveis na AgroBrasília e a nossa equipe de colaboradores promoveu atendimento e relacionamento para apoiar nossos associados e futuros associados nas suas necessidades”, pontua o presidente Pedro Caldas.

Fonte: Assessoria de imprensa Sicredi

Revista Oficial