ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

AgroBrasília 2017 supera expectativas

A décima edição da AgroBrasília, ocorrida entre os dias 16 a 20 de maio, foi um sucesso. Com um saldo positivo que superou as expectativas dos organizadores, a Feira Internacional dos Cerrados contabiliza grandes números em sua décima edição.

Com público recorde, 99 mil visitantes estiveram presentes no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci durante os cinco dias de evento. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília contou com a presença de 430 expositores de diversos segmentos do agronegócio e movimentou um montante de 710 milhões em valores negociados, 20% a mais do que na edição passada.

Levantamento prévio realizado junto aos Bancos aponta que algumas instituições aumentaram em 50% os resultados em relação à edição anterior da Feira. Todas tiveram um rendimento em montante e em número de propostas, pelo menos, 20% maior do que em 2016.  Outro destaque deste ano foi a diversificação do portfólio de produtos e serviços que as instituições financeiras ofereceram durante a AgroBrasília, como seguros e consórcios, por exemplo.

Segundo Leomar Cenci, presidente da Coopa-DF, a AgroBrasília fortalece o agronegócio da região: “nesses dez anos, o salto de produtividade que observamos no campo foi muito grande. Houve incremento de 30% na produtividade, não só no PAD-DF, mas em toda a região. Isso se deve a AgroBrasília. O produtor que tem interesse em buscar tecnologias irá encontrá-las na Feira. A AgroBrasília tem como missão apresentar as inovações disponíveis para o produtor rural, seja ele de pequeno, médio ou grande porte”, disse.

Atenta às questões de responsabilidade social e ambiental, a Feira teve como tema "Transmitir Conhecimento Garante Inovação". Todas as entidades participantes desenvolveram atividades ligadas à educação ambiental para todas as idades. A abordagem contribuiu para o fortalecimento da imagem do Agronegócio como ente gerador de oportunidades e multiplicador de ideias construtivistas.

De acordo com Ronaldo Triacca, coordenador-geral da Feira, “a AgroBrasília superou todas as nossas expectativas. A Feira foi um sucesso, com satisfação total dos expositores e do público. Para nós, da organização, é uma grande alegria ter finalizado essa décima edição, que é um marco para nós e para a região como um todo. Então, estamos realmente com sentimento de dever cumprido e com números muito satisfatórios”, disse.

Com uma grande pauta cheia de eventos promovidos por expositores, novidades, inovações tecnológicas e uma forte presença dos visitantes, a décima edição da AgroBrasília encerra-se com muitas expectativas para 2018. A AgroBrasília e a Coopa-DF agradecem a participação de todos e espera revê-los na próxima edição.

 

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master