ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Pecuaristas contabilizam bons negócios na 10ª AgroBrasília

A 10ª edição da AgroBrasília foi a melhor de todas em termos de visitação de estande e efetivação de negócios, na experiência dos proprietários da Fazenda Sucupira, que expuseram e comercializaram o  Braford Tropical, resultado do cruzamento industrial entre raças zebuínas com o Hereford. “A feira superou todas as nossas expectativas. Muita procura, muito produtor interessado em conhecer a raça, que é nova no centro-oeste. Foi bom, mas bom mesmo”, comemora o sócio proprietário Henrique Cenci.

Na abertura da AgroBrasília, 16 de maio, o número de participantes no 1º Dia de Campo da Pecuária de Corte na feira, promovido pela Fazenda Sucupira e Beckhauser, já foi bem maior que o esperado pelos organizadores. “Na sexta-feira, promovemos nosso 3º leilão na AgroBrasília, com 100% dos machos e fêmeas vendidos, e a procura por mais animais no dia seguinte”, completa Cenci.

Um dos compradores é Igor Copetti, proprietário da Fazenda Missioneira, em Arinos (MG), a cerca de 250 km de Brasília (DF). “Participo da feira todos os anos, por conta das novidades, tanto na pecuária, como na agricultura. Este ano, nossos negócios foram mais na pecuária. Pela segunda vez, compramos alguns touros Braford, com objetivo de agregar qualidade de carne, precocidade do gado, melhoramento em geral da pecuária”, informa o produtor, satisfeito com os resultados da primeira aquisição da raça, em 2015. Para ele, “a AgroBrasília está muito bem organizada, superando-se a cada ano”.

Texto: Christiane Ribeiro

 Foto: Luiz Carlos Cenci

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master