ptenes

Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

AgroBrasília promove o Diálogo Internacional: Oportunidade, tecnologia e transmissão de conhecimento entre culturas

A AgroBrasília preparou  um evento especial  na tarde desta sexta-feira, 19. Trata-se de uma oportunidade de transmissão de conhecimento entre culturas, o Diálogo Internacional. Na oportunidade, estavam presentes representantes dos países de Honduras, Peru e Colômbia, além da empresa brasileira Rodrigues Seco International Lawyers, onde abordaram acordos de livre comércio.

O objetivo do diálogo foi a transformação do agronegócio internacional em uma abertura de oportunidades e incentivos, em termos de tecnologia, agricultura e, ainda, para conhecer regiões e produtos desses países, podendo fazer parcerias de importação e exportação de produtos e maquinários entre Brasil e os referidos países.

Iris Seco, da International Lawyers, deu abertura ao diálogo, mostrando as oportunidades de negócios entre os blocos econômicos: Brics, Mercosul, Sacu e SADC, onde destacou a política, economia e agricultura da Namíbia, “A Namíbia é um país organizado, amistoso e oferece muitos incentivos para investimentos estrangeiros de qualquer natureza em seu território", disse.

O Embaixador de Honduras no Brasil, Jaime Guel Bográn, afirmou que o país está aberto ao comércio mundial, que se deve ao crescimento econômico e a diversificação de produtos para exportação existentes no país como: café, banana, dendê, camarão, lagosta, tilápia, frutas, legumes, charutos e tabaco. “Honduras é um país ideal para investimento, já exportamos para os Estados Unidos, Canadá e México, todos os nossos produtos possuem certificado de aprovação internacional”, pontua. Ele ressaltou ainda que Honduras é líder mundial na exportação de Dendê.

Colômbia e Peru também mostraram as vantagens de negócios em seus países, comparando o clima e espaços geográficos com o Brasil, o que favorece o intercâmbio de agronegócio com o Brasil.

Texto: Adriana Raje

Foto: Lucivam Costa