Baixe o app da AgroBrasília:

Siga a AgroBrasília:
circle facebook 32 instagram 32 twitter 2 32

Notícias

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Cooperativa contou com estande institucional e apresentou seus produtos no evento Brasília recebeu a segunda edição do Eixão Agro. O evento reuniu cerca de 50 expositores que apresentaram e comercializaram seus produtos. Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem [...]

Leia mais

AgroBrasília promove o Diálogo Internacional: Oportunidade, tecnologia e transmissão de conhecimento entre culturas

A AgroBrasília preparou  um evento especial  na tarde desta sexta-feira, 19. Trata-se de uma oportunidade de transmissão de conhecimento entre culturas, o Diálogo Internacional. Na oportunidade, estavam presentes representantes dos países de Honduras, Peru e Colômbia, além da empresa brasileira Rodrigues Seco International Lawyers, onde abordaram acordos de livre comércio.

O objetivo do diálogo foi a transformação do agronegócio internacional em uma abertura de oportunidades e incentivos, em termos de tecnologia, agricultura e, ainda, para conhecer regiões e produtos desses países, podendo fazer parcerias de importação e exportação de produtos e maquinários entre Brasil e os referidos países.

Iris Seco, da International Lawyers, deu abertura ao diálogo, mostrando as oportunidades de negócios entre os blocos econômicos: Brics, Mercosul, Sacu e SADC, onde destacou a política, economia e agricultura da Namíbia, “A Namíbia é um país organizado, amistoso e oferece muitos incentivos para investimentos estrangeiros de qualquer natureza em seu território", disse.

O Embaixador de Honduras no Brasil, Jaime Guel Bográn, afirmou que o país está aberto ao comércio mundial, que se deve ao crescimento econômico e a diversificação de produtos para exportação existentes no país como: café, banana, dendê, camarão, lagosta, tilápia, frutas, legumes, charutos e tabaco. “Honduras é um país ideal para investimento, já exportamos para os Estados Unidos, Canadá e México, todos os nossos produtos possuem certificado de aprovação internacional”, pontua. Ele ressaltou ainda que Honduras é líder mundial na exportação de Dendê.

Colômbia e Peru também mostraram as vantagens de negócios em seus países, comparando o clima e espaços geográficos com o Brasil, o que favorece o intercâmbio de agronegócio com o Brasil.

Texto: Adriana Raje

Foto: Lucivam Costa

 

Fotos da AgroBrasília

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
dia 16
dia 17
dia 18

Faixa logos patrocinadoras

logos apoio