Baixe o app da AgroBrasília:

Siga a AgroBrasília:
circle facebook 32 instagram 32 twitter 2 32

Notícias

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Coopa-DF participa do Eixão Agro

Cooperativa contou com estande institucional e apresentou seus produtos no evento Brasília recebeu a segunda edição do Eixão Agro. O evento reuniu cerca de 50 expositores que apresentaram e comercializaram seus produtos. Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem [...]

Leia mais

Pequenos produtores movimentam cerca de R$ 64 mil em estande do Sebrae

 

Os Micro e Pequenos empresários tiveram um espaço especial para negociar e expor produtos comercializados nas propriedades rurais do Distrito Federal e RIDE. O Sebrae DF preparou um Mercado Orgânico na AgroBrasília com o intuito de valorizar o produtor de menor porte. A iniciativa aumentou a renda dos selecionados em mais de 50%, durante os cinco dias da Feira.

A piscicultora Adriana Carneiro dobrou a produção de alimentos a base de Tilápia. Segundo a empresária, o consumo dos pastéis, quibes, lasanhas, linguiças e outros itens vendidos na Feira acresceram em 60% o caixa do Bistrô na Roça, cuja administração é da família.

“Já estive na AgroBrasília como visitante. Estar aqui como expositora aumenta o sentimento de pertencimento. O apoio do Sebrae é importante para a divulgação do trabalho e para o crescimento das empresas”, afirmou.

De acordo com o gestor de Agronegócio do Sebrae, Rodrigo Moll, foram selecionados 18 empreendedores da cadeia produtiva de alimentos e bebidas – abrangidos pela AgroBrasília. Frutas, flores, hortaliças e itens preparados com carnes variadas foram alguns dos destaques. Os mais procurados foram as bebidas, os sanduíches e o café orgânico.

A Cachaçaria Prime estreou na Feira e já sentiu a diferença do público. “É um grupo mais seleto de pessoas. Minha avaliação é ótima. Nota 10 para a organização, estrutura, coordenação do evento. Estarei aqui sempre que for convidado”, garantiu o produtor Leandro Silva.

A estimativa do Sebrae é que o Mercado Orgânico tenha movimentado cerca de R$ 64 mil – uma média de 13 mil por dia de evento. Além do comércio, o estande ofereceu cursos e capacitações para todo o público da AgroBrasília.

Texto: Gisele Diniz

Foto: Lucivam Costa 

Fotos da AgroBrasília

Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
dia 16
dia 17
dia 18

Faixa logos patrocinadoras

logos apoio