ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Pequenos produtores movimentam cerca de R$ 64 mil em estande do Sebrae

 

Os Micro e Pequenos empresários tiveram um espaço especial para negociar e expor produtos comercializados nas propriedades rurais do Distrito Federal e RIDE. O Sebrae DF preparou um Mercado Orgânico na AgroBrasília com o intuito de valorizar o produtor de menor porte. A iniciativa aumentou a renda dos selecionados em mais de 50%, durante os cinco dias da Feira.

A piscicultora Adriana Carneiro dobrou a produção de alimentos a base de Tilápia. Segundo a empresária, o consumo dos pastéis, quibes, lasanhas, linguiças e outros itens vendidos na Feira acresceram em 60% o caixa do Bistrô na Roça, cuja administração é da família.

“Já estive na AgroBrasília como visitante. Estar aqui como expositora aumenta o sentimento de pertencimento. O apoio do Sebrae é importante para a divulgação do trabalho e para o crescimento das empresas”, afirmou.

De acordo com o gestor de Agronegócio do Sebrae, Rodrigo Moll, foram selecionados 18 empreendedores da cadeia produtiva de alimentos e bebidas – abrangidos pela AgroBrasília. Frutas, flores, hortaliças e itens preparados com carnes variadas foram alguns dos destaques. Os mais procurados foram as bebidas, os sanduíches e o café orgânico.

A Cachaçaria Prime estreou na Feira e já sentiu a diferença do público. “É um grupo mais seleto de pessoas. Minha avaliação é ótima. Nota 10 para a organização, estrutura, coordenação do evento. Estarei aqui sempre que for convidado”, garantiu o produtor Leandro Silva.

A estimativa do Sebrae é que o Mercado Orgânico tenha movimentado cerca de R$ 64 mil – uma média de 13 mil por dia de evento. Além do comércio, o estande ofereceu cursos e capacitações para todo o público da AgroBrasília.

Texto: Gisele Diniz

Foto: Lucivam Costa 

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master