ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Setor de máquinas e implementos agrícolas comemora resultados e boas perspectivas para 2018

As reformas implementadas pelo governo no ano passado com foco na recuperação da economia nacional, juntamente com o recorde de safra, impulsionaram os investimentos e o desenvolvimento ainda maior do mercado de máquinas e implementos agrícolas nos últimos meses.

 Essa é a análise feita pelo presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Pedro Estevão Bastos. “O ano passado foi muito bom para o setor, tivemos uma safra recorde e um ótimo desempenho nas vendas de máquinas e implementos agrícolas”, avalia Bastos.

 Segundo o executivo, a colheita da safra recorde e a disponibilidade de linhas de crédito foram os pontos positivos para esse panorama. “As vendas acompanharam a sazonalidade do mercado e as empresas e os agricultores tiveram oportunidade de comercializar os produtos dentro de um clima saudável de planejamento.”

 Segundo ele, o Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), tiveram recursos adequados e o fluxo foi ininterrupto durante todo o ano. “Isso aconteceu graças ao trabalho do Ministério da Agricultura e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, destaca.

Fonte:SNA.AGR

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master