COMPETIÇÃO DE CULTIVARES

Competição de Cultivares 2020

A AgroBrasília realiza anualmente a Competição de Cultivares de Soja, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). O evento é a oportunidade para o produtor rural conhecer materiais que melhor se adaptam ao clima e ao solo, desenvolvidos por empresas participantes do evento.

O plantio das cultivares de soja foi realizado no período de 18 a 20 de novembro. Participam do torneio 19 empresas, com 69 cultivares – cinco do tipo RR e 64 Intacta RR2.

“A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura”, explica o gerente da AgroBrasília, José Roberto Gonçalves. Ao todo, são 17 hectares plantados.

As empresas participantes são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.

A área para cultivo de milho safrinha também está sob preparação. Esse plantio será feito depois da colheita da soja.

Os resultados serão divulgados logo no início da Feira, que em 2020 ocorre de 12 a 16 de maio.



 

 

A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e a AgroBrasília realizam a Competição de Milho Safrinha. O evento é uma oportunidade de observar todo o potencial genético dos grãos (dos híbridos) de importantes empresas da região, sendo uma ferramenta que beneficia diretamente o produtor rural na tomada de decisão para a próxima safra.

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w