COMPETIÇÃO DE CULTIVARES

Competição de Cultivares 2020

A AgroBrasília realiza anualmente a Competição de Cultivares de Soja, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). O evento é a oportunidade para o produtor rural conhecer materiais que melhor se adaptam ao clima e ao solo, desenvolvidos por empresas participantes do evento.

O plantio das cultivares de soja foi realizado no período de 18 a 20 de novembro. Participam do torneio 19 empresas, com 69 cultivares – cinco do tipo RR e 64 Intacta RR2.

“A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura”, explica o gerente da AgroBrasília, José Roberto Gonçalves. Ao todo, são 17 hectares plantados.

As empresas participantes são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.

A área para cultivo de milho safrinha também está sob preparação. Esse plantio será feito depois da colheita da soja.



 

 

A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e a AgroBrasília realizam a Competição de Milho Safrinha. O evento é uma oportunidade de observar todo o potencial genético dos grãos (dos híbridos) de importantes empresas da região, sendo uma ferramenta que beneficia diretamente o produtor rural na tomada de decisão para a próxima safra.

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w