ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

Brasília

Clima
O clima de Brasília é o tropical com estação seca com temperaturas médias mensais sempre superiores a 18 °C e índice pluviométrico em torno de 1 540 milímetros (mm) anuais, concentrados entre os meses de outubro e abril. As precipitações ocorrem sob a forma de chuva e, algumas vezes, de granizo, podendo ainda virem acompanhadas  e raios e trovoadas. Durante a estação seca (maio a setembro), é comum que os níveis de umidade relativa do ar fiquem muitas vezes abaixo de 30%, bem abaixo do ideal considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 60%.

Economia
Além de ser centro político, Brasília é um importante centro econômico do Brasil, sendo a terceira cidade mais rica do país, exibindo em 2014 um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$197 bilhões, estando também entre as áreas urbanas de maior índice de renda per capita do Brasil.

A AgroBrasília é realizada no Planalto Central, uma das regiões mais dinâmicas e produtivas do Brasil, que se destaca no uso de tecnologia agropecuária, servindo de referência na ocupação do Cerrado brasileiro. Com localização privilegiada, próxima à capital federal, a região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal - PAD-DF, que abrange parte do Distrito Federal e dos estados de Goiás e Minas Gerais, possui mais de um milhão de hectares cultivados com alta tecnologia. Destes, 200 mil hectares são irrigados, sendo a maior concentração de área irrigada da América Latina. Além disso, apresenta a maior diversidade de culturas agrícolas do país, onde num percurso de 100 km se pode observar cerca de 15 culturas diferentes.

Cultura
Os principais museus da cidade estão localizados no Eixo Monumental. O Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, projetado por Oscar Niemeyer em forma de pomba e inaugurado em 1986 traz o "Livro dos Heróis da Pátria" com a história daqueles que teriam lutado pela união da nação. O Memorial JK apresenta diversos objetos pessoais (fotos, presentes, cartas) e o próprio túmulo do idealizador da cidade. O Memorial dos Povos Indígenas tem como objetivo mostrar um pouco da riqueza das culturas indígenas nacionais.

Em 15 de dezembro de 2006, foi inaugurado o Complexo Cultural da República, um centro cultural localizado ao longo do Eixo Monumental, formado pela Biblioteca Nacional de Brasília e pelo Museu Nacional da República. A Biblioteca Nacional de Brasília conta com salas de leitura e estudo, auditório e uma coleção de mais de 300 000 itens. O Museu Nacional da República é constituído por dois auditórios com capacidade de 780 lugares e um laboratório. O espaço é usado principalmente para exibir exposições de arte temporárias.

Fora do Eixo Monumental, existe ainda o Museu de Arte de Brasília que conta com exposição permanente voltada para a arte moderna e o Museu de Valores do Banco Central. No Setor de Diversões Norte, em forma de uma grande pirâmide irregular, está localizado o principal teatro da cidade, o Teatro Nacional Cláudio Santoro com três salas - nomeadas em homenagem a Villa-Lobos, Martins Pena e Alberto Nepomuceno.

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master