ptenes

 Baixe o aplicativo da AgroBrasília:

 

A AgroBrasília

A AgroBrasília é uma feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), acontece em uma região reconhecida nacionalmente pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente, pelo pioneirismo e a geração e uso de técnicas de sucesso.
 
A localização estratégica, bem no centro de uma região onde são cultivados mais de 500.000 hectares (abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia) e com condições de solo e de clima representativas do Centro-Oeste brasileiro, permite a Feira difundir inovações e realizar negócios das melhores empresas do setor com agricultores competentes e interessados em tecnologia. Uma região belíssima, de terras altas e planas e de clima ameno, onde a agricultura brasileira mostra toda a sua exuberância.
 
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília está instalada, fica localizado junto à BR 251, km 05, em propriedade da Coopa-DF. Possui área de 500 mil m² onde estão instalados campos demonstrativos das principais empresas (públicas e privadas) do agronegócio brasileiro, além de uma área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas, e um espaço destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar.
 
A AgroBrasília é uma feira promissora, que atrai visitantes internacionais e diferencia-se das demais pelo processo inovador de gestão e inclusão global de tecnologias do agronegócio. O evento oportuniza conhecer, in loco, as mais variadas tecnologias de produção e as vantagens ambientais.
 
Outro fator positivo da AgroBrasília é o acesso rápido, fácil e confortável dos interessados, já que está a 60 km do centro da Capital Federal e de uma ampla rede de hotéis e restaurantes, além de ser a Feira de agronegócio no Brasil realizada mais próxima a um aeroporto internacional.
 
Histórico
 
A AgroBrasília surgiu do sonho dos agricultores de uma das regiões produtivas mais tecnificadas do Brasil. Implantado em 1977, o PAD-DF (Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal) foi integrado, principalmente, por produtores competentes do Sul do país, que transformaram o lugar num recordista de produtividade agrícola. Com o sucesso e o passar dos anos, todo o Planalto Central se consolidou como novo celeiro agropecuário nacional.
 
Contudo, o acesso à informação e aos avanços tecnológicos disponíveis no mercado ainda era difícil, mesmo após décadas de fundação da Coopa-DF. Assim, em 2007, a prioridade da diretoria da cooperativa era facilitar a vida dos associados e de todos os agricultores de uma macrorregião, dando-lhes condições de instrumentalizar-se com as mais adequadas tecnologias para viabilizar a produção, reunindo num único local empresas dos diferentes ramos do agronegócio.
 
No ano em que a Coopa-DF completou 30 anos, foi posta em prática a ideia promissora e ambiciosa de realizar uma feira de agronegócio que demonstrasse todo o desempenho e sucesso da região do PAD-DF e Entorno. Nesse contexto, surgiu a AgroBrasília. Realizada desde 2008, a Feira apresenta resultados e números surpreendentes a cada nova edição.
 
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, construído em seis meses para a realização da primeira AgroBrasília, foi batizado em homenagem a um agricultor pioneiro e técnico da Emater-DF, falecido em 1994, que contribuiu sobremaneira para a difusão tecnológica na região.
 
A AgroBrasília é hoje a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central. Além disso, representa importante papel na difusão de conhecimento técnico, especialmente aos pequenos agricultores, com o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF). Recentemente, se tornou palco de discussões e tomada de decisões políticas e sociais sobre o campo.

Revista Oficial

Jornal Oficial

Patrocínio

 

Patrocinador Master